redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 14 de dezembro de 2023.

Lava Jato FC

Ansiedade pelo uso do novo uniforme conquistado com o titulo de campeão do Escudo mais bonito, toma conta dos diretores e jogadores do time

Por Gilson Giordano em 04/11/2020 às 15:31

Diretoria pretende manter os mesmos jogadores para as disputas da 3ª Liga Terrão de Futebol Amador da UEFA-MS (Foto: Arquivo)

Após muitos anos, o “velho” uniforme do time do Lava Jato FC, que deu muitas alegrias aos torcedores e orgulho para quem usou, será aposentado.

Uniforme esse que foi literalmente costurado a mão pela genitora e todos os irmãos de Nildo Bittencourt, para realizar o sonho de todos, em ter um time de futebol para disputar os campeonatos de futebol amador na Capital.

No campeonato, para a escolha do Escudo Mais Bonito, que teve a participação de 48 times que participam das competições que tem o aval da UEFA-MS, o Lava Jato FC foi o campeão ao obter mais de 100 mil votos e por isso, receberá da entidade, em parceria com a Versátil Camiseteria, um jogo de uniforme completo.

No time, ninguém mais agüenta de tanto esperar, pois ansiedade é tamanha e por isso, os diretores do Lava Jato F.C não esperarão o início da 3ª Liga Terrão de Futebol Amador, para que o time possa, enfim, estrear o novo uniforme.

A indicação foi feita através de votação pelas redes sociais e a mesma foi uma das mais disputadas e até o último minuto, sempre estiveram no “mano-a-mano”, as equipes do Lava Jato F.C, que é do Jardim das Macaúbas, localizado no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho e o time do Rio Negro, equipe essa, do bairro Vila Margarida.

Ao todo, o time do Lava Jato F.C recebeu mais de 100 mil votos e consolidou a vitória e como premio, além é claro dos troféus e bolas oferecidos pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), que foram recebidos por um dos diretores e também jogador do elenco, Nildo Bitencourt, o time receberá ainda como premio, o jogo de uniforme completo, oferecido pela Versátil Camiseteria.

“Eu acho que vamos estrear (uniforme) antes da Liga (dos jogos), provavelmente essa semana estará pronto, não sei. Depois de receber e ficar esperando três meses para os jogos da Liga Terrão, será muito tempo, pois todo mundo está muito ansioso pra usar o novo manto. Então vai depender muito dos campeonatos (em andamento), mas provavelmente será no Hortênsias (a estréia), porque no Uirapuru (campeonato), não faz parte da UEFA e tudo tem que estar ligado à entidade e além disso, provavelmente a TV Morena (parceira na promoção) estará presente (no jogo), pois eu convidei a equipe e então será antes da Liga Terrão. Nossa, pois esperar três meses com o uniforme pronto, não vamos  agüentar. Estamos na expectativa e só aguardando a chegada do novo manto”, afirmou  Nildo Bitecourt.

Uniforme

Atualmente o uniforme o Lava Jato FC é todo azul com uma faixa diagonal e os números amarelos.

O novo uniforme será todo preto e com um detalhe amarelo, para não perder a essência das cores tradicionais do time.

Liga Terrão

A respeito da participação do time na 3ª Liga Terrão, Nildo não poupou elogios à competição, devido à visibilidade e à qualidade dos times participantes.

“Ah! Na Liga Terrão, o Lava Jato FC não pode faltar! Essa é a principal competição e que eu gosto muito de participar, pois a mesma tem muita visibilidade e nela, todos os jogadores se desdobram em campo”, afirmou Nildo.

Elenco

E por falar no elenco, Nildo Bitencourt pretende continuar com o mesmo grupo. Ele reconhece que o período pós pandemia, o time  perdeu um pouco de ritmo devido  à longa paralisação, mas ele acredita que a partir do momento em que todos pegarem ritmo de jogo o entrosamento será retomado e com isso, o time do Lava Jato FC,  pretende se tornar uma das forças na competição que se avizinha.

“Vou manter o mesmo elenco. Na verdade o entrosamento foi perdido devido à pandemia, mas logo voltaremos à qualidade que havíamos conquistado antes da paralisação. Não vou abandonar os jogadores, devido ao marketing que o time do Lava Jato FC ganhou, após vencer o Campeonato de Escudos. Manterei os mesmos jogadores e não vamos ter “estrela no elenco”, disse Nildo.

Para justificar a manutenção do mesmo elenco, Nildo Bitencourt voltou ao passado e citou as duas competições anteriores da Liga Terrão.

“Na primeira Liga Terrão, entramos com um time com jogadores com qualidade, mas ninguém acreditava e nele, não tinha estrelismo. Fomos até as quartas de final, eliminamos dois (times) grandes e saímos no ‘mata-mata’, fizemos uma campanha espetacular. Na 2ª (Liga), montei um time mais competitivo, com algumas “estrelas”, com jogadores que eu pensei que fosse dar bons resultados e logo no primeiro “mata-mata”, fomos eliminados. Então vamos manter os mesmos jogadores e mostrar a nossa força em campo”, disse Nildo Bitencourt, um dos diretores e também jogador do time do Lava jato FC, que através do voto livre e direto, foi o campeão do Escudo mais bonito da UEFA-MS.

Patrocinadores

O marketing conseguido com a promoção feita pela UEFA-MS em parceria com a TV Morena, deu mais e maior visibilidade, não apenas aos times participantes, afinal foram quase um milhão de votos e sim, principalmente para o Lava Jato FC, que afinal foi o campeão, conseguindo mais de 100 votos. Esse potencial tornou o time como um que poderá ser mais procurado por ocasião dos jogos da Liga Terrão, para ostentar os patrocinadores nessa nova caminhada da equipe dentro do futebol amador na Capital.

“Já recebemos alguns contatos sim e estamos abertos para outras propostas, afinal, a competição mesmo sendo no sistema eliminatório, o famoso “mata-mata”, estamos com uma boa equipe e estamos provando isso nos campeonatos (Uirapuru e Hortênsias) que estamos disputando. Estamos abertos ás conversações”, afirmou Nildo Bitencourt, um dos diretores do time.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões